Presidente da Bolívia diz que causa da calvície é comida transgênica…

O Presidente boliviano, Evo Morales, considera que a homossexualidade e a calvície estão relacionadas com a comida transgênica e com o maior uso de recipientes de plástico.

Na primeira “Conferência Mundial das Mudanças Climáticas e dos Povos da Mãe Terra”, ontem, o Presidente apresentou a teoria que provocou espanto e muitas gargalhadas.

Segundo Morales a grande quantidade de hormonas femininas nos frangos está na origem da alteração de comportamentos sexuais nos homens, sendo uma das causas da homossexualidade. Além dos frangos, também os alimentos geneticamente modificados contribuem para o mesmo fim sendo a explicação mais óbvia para que existam “tantos homossexuais na Europa e no Mundo”.

Depois há ainda a relação entre calvície e uso de recipientes de plástico. Morales diz que o uso e abuso de recipientes em plástico para preservar e conservar melhor os alimentos provoca a calvície. Por isso, é que “a calvície parece ser uma doença normal na Europa, onde a maioria dos homens são carecas”, ao contrário dos indígenas. “Isso deve-se às coisas que eles comem. Os povos indígenas não são carecas, porque comem outras coisas” remata.

 O Dr. João Carlos Pereira comenta que esta afirmação não tem fundamento: “A calvície é androgenética, ou seja, está ligada a fatores hereditários e à uma fração da testosterona com incidência maior na raça branca –  ao contrário dos indígenas e asiáticos (amarelos) que têm baixa prevalência”.
Fonte: Rádio Renascença

master