Cremes de ação e hidratação noturna para os cabelos..

A falta de tempo não é mais desculpa para quem vive esquecendo de hidratar os cabelos. Os cremes de ação noturna, que podem ser aplicados nos cabelos secos e agem durante a noite, estão cada vez mais eficazes. O melhor é que os cabelos ficam novinhos em folha, e nem é preciso enxaguar o produto na manhã seguinte.

O cabeleireiro Vitor Avanti, do salão Lounge Hair Style, explica que a hidratação noturna é especialmente recomendada para fios secos, ressecados, alisados ou com tintura, mas servem para todo tipo de fio. Só devem ser evitados por quem costuma ter dermatites, caspa ou muita oleosidade no couro cabeludo.
– O repouso ajuda os cabelos a absorver melhor o produto, que também acaba permanecendo nos fios por mais tempo. Além disso, o creme não fica exposto ao sol ou a luz intensa, que podem alterar sua eficácia – explica.
Ele lembra que, para perceber o efeito da hidratação, ela deve ser feita de forma regular. Cabelos muito danificados merecem ser hidratados semanalmente. Já os em bom estado podem receber o tratamento a cada quinze dias.
A técnica Marleila Aguiar, da Embelleze, afirma que o ideal é usar o produto durante as oito horas recomendadas na embalagem para que a fibra capilar absorva bem o creme.
– Como todo tratamento para os cabelos, o resultado é gradual e depende do estado do fio e dos cuidados que se têm com eles. A ação deste tipo de produto ocorre desde a primeira aplicação, mas o ideal é fazer o tratamento no tempo mínimo de quatro aplicações – ensina ela.
A maioria dos produtos noturnos contém minerais, ceramidas, manteigas como a de karité (shea butter), e extratos de óleos como o de abacate e o de oliva. A formulação é a mesma que a dos cremes tipo leave-in. Assim, não mancham o travesseiro nem saem com facilidade.
No dia seguinte, nada de fios grudados, já que o cabelo amanhece seco. Para evitar a oleosidade no couro cabeludo, não aplique o produto na raiz.

Fonte: O Globo online