Depilação a laser: homens já aderiram…

Nos últimos anos houve um aumento bem significativo de pacientes homens que aderiram à técnica da depilação a laser. Hoje em dia não existe mais aquela crença de que para ser macho, é preciso ser peludo. Além disso, houve a quebra do tabu de que depilação  é coisa de mulher e de que dói muito. Hoje, o método está mais difundido e o valor mais acessível, além de a tecnologia avançada permitir que o processo se torne menos dolorido.Muitos  pacientes masculinos procuram a depilação a laser pelos seus benefícios. Além de ser mais rápido e eficaz, o método também é menos dolorido do que a depilação com cera e o resultado é fantástico.O perfil não se limita somente ao homem vaidoso, mas também ao pai de família e ao executivo que está preocupado com o seu bem-estar

As partes mais depiladas pelos homens são em primeiro lugar a barba, com destaque para a região do pescoço onde é mais difícil o acesso com a lâmina de barbear, seguido por tórax e costas. Até as áreas menos comuns, como orelha e nariz, podem passar por esse método.

Os primeiros passos

Para quem se interessou e pretende começar o tratamento, as únicas recomendações são não estar bronzeado e o pelo estar aparente (mais ou menos meio centímetro já é suficiente). Quanto mais clara for a pele do homem e mais escuro e mais grosso for o pelo, melhores os resultados. Isso não impede que niguém utilize o método, apenas o tratamento deve ser personalizado de acordo com o tipo de pelo e tom de pele do cliente.

Para fazer a barba são necessárias dez seções que duram de dois a três minutos cada, sendo uma por mês. Depois é preciso apenas fazer uma manutenção com uma ou duas seções por ano. Já o tórax exige cinco seções de 12 minutos cada, que podem ter um intervalo de dois meses entre si. Nariz e orelha demandam seções a cada um mês e meio ou dois, pois os pêlos crescem mais devagar.

Se o homem decidir não fazer a manutenção, o pelo cresce  mais fino e com mais espaço entre um fio e outro. Leva em torno de 15 anos para a barba voltar a ser como era antes da depilação a laser.

Fonte: IG