Aumenta em 25% o número de mulheres que fazem transplante de cabelo

Transplante de cabelo fica muito mais popular entre as mulheres

Atualmente cerca de 25% das mulheres e 80% dos homens apresentam algum grau de calvície. Dados atuais mostram que, cada vez mais, assim como os homens, as mulheres também estão optando pelo transplante de cabelo (ou implante de cabelo, como é conhecido popularmente).

Diferentemente dos homens, nas mulheres, a queda de cabelos chega a um determinado estágio de rarefação e para de cair, o que  é suficiente para incomodá-las ao ponto de provocar desequilíbrios emocionais severos.

Normalmente, a calvície na mulher é diagnosticada tardiamente, porque elas imaginam tratar de uma queda de cabelos comum. Passam por inúmeros tratamentos sem sucesso, na maioria das vezes cosméticos através de cabeleireiros e até mesmo dermatológicos.  Atualmente, realizamos um transplante capilar (ou implante capilar) em mulher para cada 20 homens. Isso já foi 50 no passado.

Uma alternativa para o diagnóstico da calvície feminina é o teste genético mas além de ter alto custo, só é realizado nos EUA. A solução para as brasileiras é o microscópio digital que utiliza tecnologia a laser e fornece diagnóstico preciso para que o médico possa indicar o melhor tratamento.

O procedimento do transplante de cabelo (ou implante capilar, como é popularmente chamado) para as mulheres é o mesmo do que o feito para os homens? Os cabelos podem ser pintados?
Sim, com algumas variações técnicas. Nas mulheres, os cabelos demoram mais para nascer, mas crescem mais rápido. Os novos cabelos aguentam todo tipo de tortura: escovas, alongamentos, relaxamentos, mega hair, chapinhas….A tintura sempre enobrece os cabelos, desde que bem feita.