Pessoas calvas devem proteger o couro cabeludo do sol…

Uma das funções do cabelo é proteger o couro cabeludo dos raios nocivos do sol. É por isso que as pessoas calvas devem ter cuidados especiais com esta parte do corpo para evitar o câncer de pele e possíveis danos aos folículos pilosos. Segundo os especialistas, em geral uma queimadura leve no couro cabeludo não traz grandes prejuízos, mas a exposição exagerada sem proteção pode causar bolhas e células cancerosas que irão prejudicar a pele e os fios.

 

Saiba o que fazer:
1 – Use protetor!
Se você tem perda de cabelo ou cabelos ralos, não se esqueça de proteger o couro cabeludo com protetor solar. Independentemente do tipo de pele, use um protetor com amplo espectro de proteção (contra os raios UVA e UVB), resistente à água e com um FPS (fator de proteção solar) de no mínimo 30.
2. Cuidado também na sombra!
Mesmo em um dia nublado, o seu couro cabeludo está em risco. Até 80% dos raios ultravioleta do sol podem passar através das nuvens. Além disso, se você estiver na praia ou na neve, saiba que a areia reflete 25% dos raios do sol e a neve 80%.
3. Fez transplante?
Então evite o sol por pelo menos um mês após o procedimento, de preferência com um chapéu ou boné.  Durante este período evite também o protetor solar pois alguns produtos químicos destes produtos podem irritar o couro cabeludo e os folículos.

master