ConceitoJCPEREIRA
O Dr. João Carlos Pereira e seu filho Dr. João Pedro C. Pereira estão sempre presentes nos principais congressos mundiais para fornecer as técnicas e as tecnologias mais modernas aos seus pacientes.
Todas nossas cirurgias são realizadas em centro cirúrgico completamente equipado. O objetivo é fornecer qualidade, conforto e segurança aos nossos pacientes. Além disso, durante todo procedimento, eles são assistidos e monitorados pelo médico cirurgião, por um médico anestesista e uma equipe de enfermagem altamente qualificada.
Nas dependências do nosso day hospital contamos com apartamentos hospitalares 100% equipados para fornecer conforto e segurança aos nossos pacientes. Os apartamentos acomodam além do paciente mais um acompanhante. Durante toda estadia nas nossas instalações há um enfermeiro disponível para qualquer eventualidade.
O Dr. João Carlos Pereira é dermatologista e referência na área de transplante capilar há mais de 30 anos. Acompanhou o desenvolvimento de todas as técnicas e investe sempre em tecnologia para obter grandes resultados. É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e International Society of Hair Restoration Suergery e já realizou palestras ao redor do mundo compartilhando conhecimento com seus colegas de profissão. Atualmente, o Dr. João Carlos segue em plena atividade, aprimorando-se cada vez mais e participando dos congressos nacionais e internacionais para manter seu padrão de excelência em restauração capilar.
O Dr. João Pedro Cabrera Pereira é dermatologista e atua principalmente na área de restauração capilar, realizando tratamentos clínicos e cirúrgicos para os diversos tipos de queda de cabelo. Seu interesse nessa área da medicina começou cedo, muito antes de ingressar na faculdade, acompanhando seu pai e dermatologista, o Dr. João Carlos Pereira. Atualmente, o Dr João Pedro é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Associação Brasileira de Restauração Capilar e da International Society of Hair Restoration Surgery, além de ser especialista em tricologia médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Por isso, ele mantém-se sempre atualizado e buscando novidades para seus pacientes ao palestrar e comparecer nos principais congressos mundiais de dermatologia, tricologia e restauração capilar.
ConheçaNossoDayHospital
Resultados
Nosso comprometimento é oferecer sempre o que há de melhor ao paciente.
A satisfação com o resultado é nossa principal divulgação.
Informe-se sobre tudo que há de mais recente no tratamento da calvície com as postagens,
entrevistas e conteúdos produzidos pelos nossos doutores especialistas no assunto.
💬 Por ser uma cirurgia minimamente invasiva o pós operatório é muito confortável e a aparência é discreta ao contrário do que as pessoas imaginam. Na área doadora os micro orifícios do São visualizado de muito perto e em 48 horas estão todos fechado com uma micro crosta. Depois de uma 7 a 10 dias todas já caíram e os cabelos já cresceram sem deixar marcas no local. ▪️Na área receptora, inúmeras microcrostas de cor acastanhada agrupadas muito próximas da um ton escurecido no local. Elas tem o tamanho da cabeça de um alfinete e pouco perceptíveis. Normalmente não temos sangramento, coágulos, roxos e inchaço depois da cirurgia. ▪️ No dia seguinte da cirurgia, a cabeça é lavada pela equipe de enfermagem e o paciente pode ficar com a cabeça exposta ou usar um boné ou chapéu, caso queira, para camuflar o procedimento. Compartilhe essa informação com alguém que você conhece! ✅
💬 Você sofre de calvície e não sabe o que fazer? Então vamos falar sobre a técnica FUE para transplante capilar, com ela a sua autoestima nunca mais será a mesma. ▫️ A técnica FUE para transplante capilar é um procedimento minimamente invasivo, realizado com anestesia local e sedação e além de ter um pós-operatório tranquilo e confortável, o tratamento permite que não haja cicatrizes lineares na área doadora e permite usar qualquer tipo de corte de cabelo. ▫️ Nela os enxertos são extraídos, um a um, das regiões laterais e posterior da cabeça e depois são selecionados em microscópios estereomicroscopios de alta resolução, de acordo com o número de folículos (1,2,3,4…)antes de serem transplantadas na área receptora (calva). ▫️As perfurações são realizadas com lâminas de Sephora para evitar microcicatrizes pele calva, além de obedecer critérios técnicos para que os cabelos ao crescerem tenham queda, direção e movimento ao pentear. ▫️A implantação é realizada pela técnica (GHI : Graft Hair Transplant) através de um micro instrumento, similar a uma caneta, chamado de Implanter para evitar danos no folículo piloso dentro do orifício, comumente ocasionado quando se utiliza pinças. ▫️Em determinados casos, para conseguirmos alta densidade e volume extra associamos a técnica Dense Packing, onde plantamos os enxertos ultra próximos, utilizando lupas estereoscopicas com ultra definição, o que permite uma supervisão com maior aproximação e precisão na plantação dos folículos e atingir uma densidade e volume extra e resultados diferenciados ▫️Enquanto que a estética e a naturalidade depende da experiência, arte e refinamento técnico do profissional. ▫️Disponibilizamos 3 possibilidades técnicas FUE (Follicular Unit Extraction) ▶️ FUE ROBÓTICO ▶️ FUE HÍBRIDO ▶️ FUE MANUAL / MOTORIZADO (Básico) Quer saber mais sobre esse procedimento? Basta clicar no link da bio. 😉
A DERM não é apenas uma clínica ela também é um hospital, destinado à cirurgias estéticas, plásticas, dermatológicas, entre outras. Hoje conta com três salas cirúrgicas, uma sala de recuperação, quatro apartamentos e uma suíte.
▪️ Calvície e queda de cabelo são coisas que preocupam, mas acontecem em condições diferentes. Quando pensamos em calvície (avançada, precoce ou leve), a herança genética é um fator muito importante! E não são só os genes do pai e da mãe, os dos avós também podem contribuir. ▪️ Segundo alguns estudos, se o pai ou a mãe tem calvície, há 50% de chance de o filho ter também. Se os dois sofrem com o problema, há 75% de influência. ▪️Apesar da probabilidade ser alta, vale destacar que nem sempre os filhos herdam a calvície dos pais ou avós, pois é possível que não seja desenvolvida ou que ela exista por outros motivos. Isso ressalta a importância sempre procurar um médico especialista para obter o diagnóstico e em seguida iniciar o tratamento indicado para o seu caso.